O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) homologou, nesta sexta-feira (7), os resultados finais para os cargos que não exigem curso de formação do Concurso Nacional Unificado (CNU). A lista de aprovados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os candidatos que se inscreveram para vagas que requerem cursos de formação devem realizar a matrícula a partir da próxima semana. A participação nos cursos será obrigatória. Para os aprovados em cargos sem a exigência de cursos de formação, a convocação ocorrerá após a homologação, diretamente pelos respectivos órgãos ou entidades.
Além disso, o MGI divulgou os editais da terceira etapa dos blocos com cargos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que envolvem a realização de provas didáticas.
De acordo com o Ministério, as vagas são imediatas, mas a liberação dos cargos dependerá da aprovação e sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), o que deve ocorrer até março, conforme o calendário do Congresso Nacional. A expectativa é de que a convocação dos aprovados ocorra entre o final de abril e o início de maio.