|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
O Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebeu na noite da última sexta-feira (28) os primeiros desfiles do Grupo Especial do carnaval paulistano. Sete escolas de samba cruzaram o solo sagrado, apresentando enredos cheios de criatividade e emoção para os foliões que lotaram camarotes e arquibancadas. Além das apresentações das agremiações, o evento contou com a presença de famosas que brilharam como rainhas e musas, exibindo looks glamourosos e cheios de referências culturais.
Viviane Araújo no desfile da Mancha Verde • Leo Franco e Natália Rampinelli/AgNews
Entre os destaques da noite, a atriz Viviane Araújo, rainha de bateria da Mancha Verde, roubou a cena com uma fantasia inspirada na cantora Daniela Mercury. O traje, produzido com pedras pretas e detalhes em vermelho e azul, remetia ao icônico álbum “O Canto da Cidade”, lançado em 1992. Já Juju Salimeni, rainha de bateria da Barroca Zona Sul, apostou em uma produção vermelha em homenagem a Iansã, adornada com 30 mil cristais e peças banhadas a ouro, simbolizando força e beleza.
A folia continua neste sábado (1º), a partir das 22h30, com mais sete escolas de samba desfilando no Anhembi. Entre elas, está a atual campeã do carnaval paulistano, Mocidade Alegre, e a tradicional apresentação do Afoxé Filhos da Coroa de Dadá, prometendo mais uma noite de espetáculo, cores e emoção para o público. Com informações Caroline Ferreirada CNN
