|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
Na terça-feira, 25 de fevereiro, a influenciadora Isabel Veloso foi atendida na rua pelo SAMU, um dia após ter sido diagnosticada com hepatite e pancreatite no hospital. O marido de Isabel, Lucas Borbas, compartilhou o momento angustiante nas redes sociais, mostrando a esposa deitada em uma maca rodeada por profissionais de saúde. Na legenda, ele expressou seu medo diante da situação: “Que essa tempestade passe logo.”
Isabel já vinha enfrentando sérios problemas de saúde quando, na segunda-feira, 24 de fevereiro, sentiu-se mal novamente, com dores intensas que a levaram a retornar ao hospital. O diagnóstico revelou pancreatite autoimune aguda e hepatite. Ela desabafou nas redes sociais sobre a dor que vinha enfrentando: "Pancreatite aguda e fígado inflamado. Para ajudar, agora meu apêndice começou a doer e incomodar."
O quadro de saúde da influenciadora é particularmente grave devido ao seu histórico médico. Isabel passou recentemente por uma cirurgia para remoção de pedras da vesícula e, há apenas um mês, teve uma cesárea. O marido, Lucas, relatou as dificuldades enfrentadas pela falta de recursos médicos em sua cidade, complicando ainda mais o tratamento. “Na nossa cidade, a gente não tem recurso. Ajuda bastante, ela vai lá tomar medicamento, mas não tem recurso”, destacou ele, preocupado com a situação.
Além disso, Lucas explicou que a pancreatite autoimune de Isabel foi desencadeada por um tratamento recente para o Linfoma de Hodgkin, um câncer que ela enfrentou anteriormente. O medicamento Nivolumab, usado no tratamento do câncer, é conhecido por ter, em casos raros, efeitos adversos que podem inflamar o pâncreas. “O quadro da Isabel, especialmente a pancreatite autoimune, foi originado pelo tratamento do câncer”, finalizou Lucas. (Com informações Ofuxico)
