Grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado (22) em Dourados resultou na morte de um homem, de 32 anos. O motociclista pilotava uma Honda Biz quando foi atingido frontalmente por um Volkswagen Gol, cujo condutor estava embriagado e dirigia um carro furtado.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 0h02, na região da Rua Ediberto Celestino. O motorista do Gol, ao acessar a Rua Mozer de Calheiros, invadiu a pista contrária e atingiu a motocicleta de Juliano. O impacto foi tão forte que o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem, constataram a gravidade do acidente. A Polícia Civil e a perícia técnica também foram chamadas para realizar os levantamentos necessários. Durante as investigações, descobriu-se que o Gol utilizado pelo condutor possuía restrição de furto registrada na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande desde 2006. O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Além disso, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,69 mg/L de álcool no ar expirado, índice superior ao permitido por lei. Por isso, ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Segundoo as informações os peritos encontraram dois papelotes de uma substância semelhante à cocaína, totalizando 2 gramas no bolso da vítima. A motocicleta foi liberada para um familiar após a perícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias exatas do acidente e as responsabilidades do condutor do Gol. Enquanto isso, as autoridades reforçam a importância de campanhas de conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool e destacam a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir crimes de trânsito.