|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21) a suspensão da rede social Rumble no Brasil, após a plataforma não cumprir uma ordem do magistrado que exigia a apresentação de um representante legal no país dentro de 48 horas. A decisão vem após os advogados que representavam a empresa se demitirem e nenhum novo profissional ser indicado.
O Rumble, que se posiciona como defensor da liberdade de expressão, já enfrentou ações contra o governo brasileiro devido a ordens anteriores de Moraes, como a suspensão de contas e a remoção de conteúdos considerados ofensivos. A rede social, que tem uma política de moderação menos rígida em relação a concorrentes como o YouTube, havia suspendido temporariamente seus serviços no Brasil em resposta às decisões do ministro.
O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, se manifestou contra as ordens, afirmando que não cumprirá as determinações de Moraes e desafiando-o publicamente. Na decisão desta sexta-feira, Moraes criticou Pavlovski, mencionando a confusão entre liberdade de expressão e discurso de ódio, citando o filósofo John Stuart Mill para defender sua postura. (Com informações da SBT News)
