|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (21) que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, está passando por um “momento de perturbação”. Durante sua fala, Michelle fez um gesto que sugeria um possível problema de saúde mental do militar.
A declaração foi feita um dia após a Justiça tornar públicas as gravações da delação premiada de Mauro Cid. Nos vídeos, ele afirmou que Michelle "quase pirou" e entrou em pânico ao ver a mudança da família sendo retirada do Palácio da Alvorada no fim de dezembro de 2022.
Sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e mais 33 aliados por tentativa de golpe de Estado, Michelle declarou estar “tranquila”. Questionada pelo SBT se apoiou a suposta tentativa de golpe, respondeu: "Olha pra minha cara", antes de negar qualquer envolvimento.
A denúncia, formalizada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (18), divide os investigados em cinco frentes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. (Com informações SBT News)
