|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
Na manhã de terça-feira (18), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reunirá com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir aprimoramentos no atendimento a mulheres em situação de violência no estado. O encontro será fechado ao público e ocorrerá às 10h na sede da Governadoria, em Campo Grande.
O encontro ocorre após o assassinato de Vanessa Ricarte, ocorrido no último dia 12 de fevereiro, em que a jornalista foi morta a facadas pelo ex-companheiro, Caio Cesar Nascimento Pereira. Antes de sua morte, Vanessa havia procurado a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde obteve uma medida protetiva. No entanto, ela relatou que não teve acesso a escolta policial quando precisou, sendo orientada a avisar ao ex-companheiro que retornaria para casa. A informação foi compartilhada em um áudio enviado para uma amiga horas antes do crime.
Às 14h, o governador e a ministra Cida Gonçalves participarão de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Dorival Renato Pavan, e o corregedor-geral do TJMS, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, no Parque dos Poderes.
Por fim, às 16h, eles se reunirão com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), no Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, para tratar de medidas de prevenção e apoio às mulheres vítimas de violência na cidade.
Foto: A reunião ocorrerá na sede da Governadoria, em Campo Grande, com a presença de autoridades para tratar sobre segurança e proteção à mulher. (Com informações Campo Grande News)
