|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (17) que a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está diretamente ligada às decisões econômicas do governo. A declaração foi dada à CNN, após a divulgação da pesquisa Datafolha, que apontou uma redução na aprovação do governo para 24%, o menor índice registrado em todos os três mandatos do petista.
“Tudo isso é fruto das escolhas econômicas feitas. As pesquisas estão aí para mostrar que existe um mau humor bastante forte em relação ao presidente. Tem que rever, no meu ponto de vista, a política econômica”, disse Riedel.
Segundo o levantamento, a reprovação ao governo subiu de 34% em dezembro para 41% agora, atingindo um recorde. Para Riedel, fatores como juros altos e inflação impactam diretamente as classes mais baixas. “É o que é, inclusive o próprio presidente reconheceu isso, até porque a gente vive um momento macroeconômico complicado no Brasil. Quem mais sente isso é a classe D e E, sente no bolso, no dia a dia das coisas mais básicas”, avaliou. (Com informações CNN Brasil)
