|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) realizou, na sexta-feira (14), a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. Durante o processo, foram escolhidos o novo presidente, os vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal.

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Hélio Daher, foi eleito presidente do Conselho Fiscal, após atuar como vice-presidente do Consed pela Região Centro-Oeste. O cargo tem papel essencial na supervisão financeira e transparência das operações do conselho.
Zezinho Sobral, secretário de Educação e vice-governador de Sergipe, foi escolhido presidente do Consed, sucedendo Vitor de Angelo, do Espírito Santo, que esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos. A nova diretoria reforça o compromisso dos secretários de educação com o fortalecimento das políticas educacionais no país.

“É com grande orgulho e satisfação que dou início a este novo ciclo. Agora, como parte dessa nova diretoria, tenho a honra de assumir esse novo desafio”, declarou Hélio Daher.
