|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a realização de concurso público com 1 mil vagas para a Polícia Federal. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial da União, estabelecendo um prazo de até seis meses para a divulgação do edital, que deve ocorrer até agosto.
As vagas serão distribuídas entre os cargos de delegado (120), perito criminal federal (69), agente (630), escrivão (160) e papiloscopista (21). Todos exigem nível superior e jornada de 40 horas semanais. Para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, serão aceitas graduações em qualquer área, enquanto para delegado é necessário bacharelado em Direito. Além disso, os candidatos devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O certame faz parte de um pacote anunciado pelo governo federal em 29 de janeiro, que prevê a oferta de 2 mil vagas. Segundo a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, além das mil oportunidades previstas neste edital, novas convocações estão programadas para 2026.
