|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O governador Eduardo Riedel ressaltou a relevância do setor cooperativista para o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul durante sua participação no Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira (12). Ele destacou que as cooperativas têm sido fundamentais para impulsionar o desenvolvimento regional e reconheceu a forte influência do cooperativismo paranaense no Estado.

Riedel também participou da primeira reunião ordinária de 2025 das diretorias da Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e da Fecoopar (Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior. O encontro abordou investimentos no setor e possíveis parcerias entre os dois estados. O evento, que ocorre até sexta-feira (14), deve receber cerca de 350 mil visitantes.

Atualmente, o cooperativismo está presente em 77 dos 79 municípios sul-mato-grossenses, com 136 cooperativas registradas. O setor gera 14,6 mil empregos diretos no Estado, sendo o ramo agropecuário o mais expressivo, com 62 cooperativas. Para fomentar o crescimento, o governo estadual mantém programas de incentivo, como o Procoop, que movimentou R$ 2 bilhões em investimentos no último ano.
