|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
O governo federal divulga, nesta terça-feira (11), uma nova classificação para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Mais 170 candidatos serão convocados para preencher as vagas remanescentes nos nove cargos que exigem cursos de formação. A nova chamada ocorre após desistências e a não confirmação de candidatos previamente selecionados. Entre os 170 convocados, 109 desistiram, 44 visualizaram a convocação, mas não responderam, e 17 não se manifestaram.
O gerente de projetos da Diretoria do CPNU, Pedro Alves, explicou que, caso os candidatos convocados não confirmem sua participação ou declinem da vaga, a lista será alterada. "Alguns candidatos que estavam 'provisoriamente eliminados' poderão ser reclassificados", afirmou Alves. Os novos convocados devem confirmar sua participação até 12 de fevereiro, através do site da Cesgranrio, organizadora do concurso.
Em caso de novas desistências ou falta de resposta dos convocados, uma terceira convocação será feita, com previsão de anúncio no dia 18 de fevereiro. A classificação definitiva e as listas de espera finais serão divulgadas no dia 28 de fevereiro.
Os cargos com exigência de curso de formação incluem: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Regulação de Serviços Públicos (Aneel), Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ), Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
