|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará nesta terça-feira (11), a partir das 14h, a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento das Mães Atípicas. Criada pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), a comissão tem como objetivo acompanhar e propor soluções para as demandas das mães que têm filhos com deficiência, síndromes raras ou outras condições que afetam o desenvolvimento infantil. A criação do grupo foi formalizada por meio de um requerimento protocolado em 5 de fevereiro.
O movimento das mães atípicas busca garantir tratamentos médicos, terapias e o fornecimento de alimentação especial para as crianças com deficiência. A Defensoria Pública do Estado identificou problemas nos produtos fornecidos pela Prefeitura de Campo Grande, o que gerou insatisfações entre as mães. “Queremos buscar uma interlocução com o Governo do Estado, para que o Estado seja solidário a esse problema”, afirmou o deputado Pedrossian Neto, enfatizando a necessidade de um diálogo que vá além da responsabilidade municipal.
O tema também foi discutido no plenário da ALEMS na última quarta-feira (5), quando algumas mães atípicas se manifestaram no local com cartazes, buscando apoio para suas reivindicações. Deputados estaduais demonstraram apoio à causa e reforçaram a luta por melhores condições para as crianças com deficiência no estado.
