|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Campo Grande recebeu parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir a liberação de R$ 110 milhões destinados a obras de viadutos e melhorias no transporte urbano. Durante o encontro, foi definida a criação de uma comissão com três vereadores para acompanhar e fiscalizar as emendas parlamentares.
O presidente da Casa de Leis, Epaminondas Vicente Silva Neto (Papy), destacou que a sugestão partiu do senador Nelsinho Trad, que ressaltou a importância de ouvir as demandas municipais para alinhar ações com a Prefeitura e o Governo do Estado. "Essa articulação é fundamental para tornar o processo mais produtivo", afirmou Trad.
Entre as obras previstas, está o asfaltamento de vias utilizadas pelo transporte público nos bairros. Papy também mencionou a necessidade de rever legislações que afetam o comércio central da cidade.
A senadora Soraya Thronicke explicou que parte dos quase R$ 600 milhões em emendas de bancada deve ser obrigatoriamente destinada a projetos estruturantes. "O mais importante é que o Legislativo da Capital agora terá voz para definir prioridades", declarou. (Com informações Correio do Estado)
