|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
Nem a garoa que caiu na noite de sábado (08) desanimou os foliões, que lotaram a Avenida 14 de Março para mais um esquenta do carnaval antecipado de Ladário. O evento contou com a energia contagiante da Escola de Samba Império do Morro, atual campeã do carnaval de Corumbá, com destaques como a bateria Pulso Forte e a rainha Raissa Oliveira.
A entrada dos membros da escola no coreto animou o público e também o prefeito Munir Ramunieh, que caiu no samba ao lado da rainha da bateria e das passistas, enquanto carregava a bandeira de Ladário. Ao abrir oficialmente a festa, ele anunciou que, no próximo ano, pretende realizar um desfile no município com as agremiações locais. “Tudo isso só é possível graças ao apoio financeiro do governador Eduardo Riedel e de outros parceiros”, destacou.
Com o lema "Lugar de alegria, samba e folia", o carnaval ladarense recebeu um investimento de R$ 700 mil, viabilizado por meio de um convênio com o Governo do Estado e emendas da senadora Soraya Thronicke e do deputado federal Beto Pereira. Os recursos garantem a estrutura da festa, incluindo palco, camarotes e três grandes shows nacionais em fevereiro: Grupo Revelação (21), MC Jacaré (22) e Carreta do Dogão (23).
O esquenta deste sábado atraiu não apenas moradores de Ladário, mas também foliões de Corumbá e turistas. Com os intérpretes de samba Lilico e Ricardo (Ovo) e uma bateria que deu um verdadeiro espetáculo, a festa teve momentos marcantes, como a performance da rainha Raissa Oliveira, da porta-bandeira Vallessa e do mestre-sala Edelton. O público, embalado pelo ritmo, abriu espaço para que muitos caíssem no samba ao lado das passistas.
No encerramento da apresentação, a Império do Morro cantou seu samba-enredo "De Maria e de Romão, da fé e emoção. Nordeste de tanta gente, Eldorado do Sertão", que será levado para o desfile oficial do dia 3 de março, em Corumbá. A rainha Raissa Oliveira se emocionou ao lembrar de seu irmão, Renan, ex-Rei Momo de Ladário.
Para o presidente da escola, Robson Lacerda, o retorno do carnaval antecipado é um resgate da folia na cidade. “Ladário estava carente desse grande evento, mas o prefeito Munir resgatou uma tradição que começou com os marinheiros. A cidade tem tudo para crescer ainda mais nesse cenário”, afirmou.
A noite seguiu com apresentações da banda do Soneca, Markinhos Salles e DJ Marcelinhu. O próximo evento do pré-carnaval será no dia 20 de fevereiro, com os concursos de Marchinhas, Musa da Diversidade e Corte de Momo. (Com informações da assessoria de imprensa.)
