|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deu início aos trabalhos de 2025 com a posse dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (3). A cerimônia histórica, que contou com a assinatura da ata por todos os presentes, reconduziu os integrantes da Mesa conforme o Regimento Interno da Casa. O deputado Gerson Claro (PP) foi empossado presidente, e os demais cargos da Mesa Diretora foram preenchidos pelos deputados Paulo Corrêa (PSDB) como 1º secretário, Pedro Kemp (PT) como 2º secretário, Renato Câmara (MDB) como vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) como 2º vice-presidente e a deputada Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente. O 3º secretário é o deputado Lucas de Lima (Sem partido).

O presidente Gerson Claro destacou o papel da ALEMS no fortalecimento da cidadania e no compromisso com a população de Mato Grosso do Sul. “Agradeço a presença do desembargador Dorival Pavan e renovo nosso compromisso de muito diálogo a respeito das divergências, sempre buscando o consenso pelo bem do nosso Estado”, afirmou o presidente, também destacando o trabalho realizado por sua esposa Kátia Claro para manter a Casa do Povo acessível à população. Gerson Claro reforçou que a Assembleia Legislativa é um reflexo da população, representando todas as regiões do Estado e trabalhando para atender as demandas que surgem com o desenvolvimento estadual.

Em seu discurso, o 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB) agradeceu a confiança depositada nele e falou sobre os projetos de modernização da ALEMS, como a conclusão do estacionamento e a instalação de energia fotovoltaica. O vice-presidente Renato Câmara (MDB) também ressaltou a pauta de trabalho da nova legislatura, destacando temas como a pesca do Dourado, as queimadas e os recursos hídricos, essenciais para o crescimento do Estado.

A cerimônia contou com a presença de diversos deputados e autoridades, incluindo os deputados Marcio Fernandes (MDB), Roberto Hashioka (União), Londres Machado (PP), João Henrique (PL), Professor Rinaldo (Podemos), Paulo Duarte (PSB), Zeca do PT (PT), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB) e Junior Mochi (MDB).
