|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
Na terça-feira (28), o governador Eduardo Riedel esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), que irá comandar a instituição no triênio 2025-2027. O evento, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, reuniu diversas autoridades, incluindo o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Em seu discurso, o governador destacou a boa relação e o diálogo constante com a OAB-MS, enfatizando a importância da parceria entre a instituição e o Governo do Estado. "Temos uma mesa de diálogo ampla, sólida e representativa, com o mesmo interesse público, na mesma direção em prol do Estado", afirmou Riedel, manifestando confiança no trabalho coletivo em benefício da sociedade.
Riedel ressaltou ainda a relevância da advocacia para a construção de uma sociedade justa e equilibrada, lembrando que sem advocacia não há justiça, e sem justiça, não há equidade. "Peço a contribuição de todos para que nosso Estado seja uma nova fronteira de crescimento sustentável do Brasil e sempre sem deixar ninguém para trás", acrescentou.

Bitto Pereira, reeleito presidente da OAB-MS, agradeceu o apoio da advocacia estadual e enfatizou a responsabilidade renovada da diretoria. "Vencemos em todas as seccionais, o que mostra o apoio da advocacia do Estado", afirmou. Bitto também elogiou a parceria com o Governo do Estado, destacando o papel de Eduardo Riedel como um "grande benfeitor da advocacia brasileira".

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, também parabenizou a OAB-MS pelos serviços prestados no Estado e destacou as pautas importantes que a instituição terá pela frente, como a defesa pelo direito de sustentação oral pelos advogados nas audiências. Ele finalizou com um elogio ao governador: "Riedel é um grande benfeitor da advocacia brasileira".
