|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá nesta quarta-feira (29) com os principais CEOs de bancos do Brasil e representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para tratar de mudanças no crédito consignado privado. O encontro tem como foco a discussão de uma proposta para permitir que os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sejam utilizados como garantia para empréstimos.
O objetivo de Lula é obter o apoio dos banqueiros para levar a proposta ao Congresso Nacional. Entre os presentes na reunião estão os CEOs de grandes bancos, como Marcelo Noronha, do Bradesco; Milton Maluhy Filho, do Itaú; Mario Leão, do Santander Brasil; além dos presidentes do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Também estarão presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), e o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Chico Macena.
Essa proposta visa ampliar o acesso ao crédito e promover condições mais favoráveis para os cidadãos brasileiros, buscando maior segurança e acesso a empréstimos mais acessíveis. (Com informações SBT News)
