|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nesta terça-feira (28) mantiveram toda a região em estado de atenção pelo terceiro dia consecutivo, conforme a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Na segunda-feira (27), as precipitações ultrapassaram a metade da expectativa de chuva para o mês de janeiro, com mais de 400 pessoas ficando desabrigadas no interior do estado.
As chuvas começaram no domingo (26) e atingiram especialmente a Região Metropolitana de Recife, onde em Jaboatão dos Guararapes, um adolescente de 14 anos desapareceu após pular em um rio no bairro Muribeca. Desde segunda-feira, equipes de bombeiros e policiais militares realizam buscas, mas as condições climáticas adversas têm dificultado o trabalho, com as operações sendo retomadas na manhã de quarta-feira (29).
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou em pronunciamento que as cidades mais afetadas estão recebendo auxílio estadual, incluindo o fornecimento de colchões e cestas básicas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, nesta terça-feira, o alerta para as próximas 24 horas, que abrange a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata Norte e o Agreste do estado. A previsão indica volumes de chuva que podem alcançar 50 mm, com ventos de até 60 km/h. (Com informações SBT News)
