|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou, nesta sexta-feira (24), seu orgulho em ver o deputado Nikolas Ferreira integrado ao seu partido, o PL. A fala de Bolsonaro ocorre após o vídeo do parlamentar sobre o Pix gerar grande repercussão, especialmente entre os apoiadores da direita, e incomodar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Houve uma reação da sociedade, em especial ao vídeo do Nikolas, que foi algo impressionante, o alcance, a maneira como ele sintetizou e colocou no papel. Nos orgulha tê-lo no PL”, afirmou Bolsonaro durante uma live à Revista Oeste.
O elogio acontece, porém, em meio à insatisfação de alguns aliados de Bolsonaro com o apoio de Nikolas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da idade mínima para ser eleito senador, de 35 para 30 anos. A medida beneficiaria diretamente o deputado, que tem 28 anos e não descarta a candidatura ao Senado por Minas Gerais em 2026.
A polêmica envolvendo Nikolas Ferreira também esteve ligada à decisão do governo federal de revogar uma medida que aumentaria o monitoramento das transações feitas via Pix. O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou o recuo após a grande repercussão do vídeo do deputado, que alcançou mais de 300 milhões de visualizações. No vídeo, Nikolas apontava que as mudanças seriam uma forma de cobrar Imposto de Renda sobre transações sem origem comprovada, o que foi negado pelo governo federal.
Bolsonaro, que já havia elogiado o vídeo de Nikolas Ferreira em entrevistas anteriores, destacou a objetividade e a simplicidade do conteúdo. "A esquerda tem uma verdade relativa, a que interessa aos seus objetivos. A grande diferença entre a direita e a esquerda está no que o Nikolas fez: um vídeo simples, objetivo, com verdades que fizeram o governo recuar", afirmou o ex-presidente. (Com informações CNN)
