|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
Na tarde desta sexta-feira (24), São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões, por volta das 15h30, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O alerta foi seguido por um aviso da Defesa Civil, que enviou um SMS informando sobre a severidade da chuva às 15h56.
Até às 16h30, mais de 157 mil clientes estavam sem energia elétrica na Grande São Paulo, com 121.753 afetados apenas na capital, conforme boletim da Enel. A avenida Sumaré, na Zona Oeste, ficou alagada, e a linha-1 Azul do metrô registrou goteiras dentro dos vagões. Diversas linhas de trens e do metrô tiveram sua circulação comprometida, enquanto o sistema Paese de ônibus foi acionado para auxiliar no transporte. Durante o temporal, parte do teto do shopping Center Norte desabou.
O CGE explicou que a forte chuva foi causada por áreas de instabilidade formadas pela brisa marítima, o calor e a alta umidade. As imagens do radar meteorológico indicaram chuvas intensas com potencial para queda de granizo, afetando as Zonas Oeste, Norte, Leste e o Centro da cidade.
De acordo com o centro de emergências, a chuva pode provocar rajadas de vento, alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de rios e córregos. A previsão é que o tempo continue instável nas próximas horas, com chuvas isoladas em outras regiões da capital. (Com informações G1)
