|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
Um resgate inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros em Luziânia, cidade do entorno do Distrito Federal. Tapioca, uma cadela da raça Lulu da Pomerânia, ficou presa com a cabeça no painel de um carro, o que causou grande preocupação ao seu tutor, Juan Pablo Borges. Felizmente, os bombeiros conseguiram liberar a cachorrinha sem maiores complicações.
De acordo com as imagens divulgadas pelos bombeiros, a cadela estava com a cabeça presa no painel do veículo. A operação de resgate foi realizada com muita cautela, e após alguns minutos, Tapioca foi resgatada em segurança, sem nenhum ferimento. Juan Pablo, em entrevista, relatou que o momento foi bastante assustador e brincou dizendo que agora sua cadela teria aprendido a lição.

O tutor contou que o incidente ocorreu após um passeio com Tapioca e outra cadela chamada Pipoca. Ele percebeu que Tapioca havia desaparecido e, ao procurar, encontrou a cadela com o nariz preso no toca-CD do carro. O episódio gerou alertas sobre a importância de garantir a segurança dos animais durante o transporte, uma vez que transportar cães e gatos de forma inadequada é considerado infração de trânsito. O Detran-DF recomenda o uso de peitorais, guias adaptadas ou caixas de transporte fixadas no veículo para a segurança dos animais e motoristas. (Com informações SBT News)
