O acidente ocorrido na BR-365, em Montes Claros, na tarde de quarta-feira (22), entre um ônibus de passageiros e uma carreta, ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira (23). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou que o motorista do ônibus, que transportava passageiros de Alagoas, não possuía o curso especializado exigido para conduzir veículos de transporte de passageiros. Além de exercer ilegalmente a profissão, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, o que configura omissão de socorro. A Polícia Civil agora investiga as causas do acidente.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos 50 passageiros do ônibus, 18 precisaram ser encaminhados para unidades de saúde. Os outros passageiros apresentaram ferimentos leves. O motorista da carreta, que ficou preso às ferragens após a colisão, foi resgatado e transportado de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros.
A empresa responsável pelo ônibus foi contatada pela Inter TV e pela TV Gazeta de Alagoas, mas não forneceu esclarecimentos sobre a falta de habilitação do motorista. Em entrevista, um funcionário da empresa informou que o veículo passou por uma revisão antes da viagem e que a empresa providenciou outro ônibus para o retorno dos passageiros a Alagoas. A empresa ressaltou que está regularizada e possui toda a documentação necessária.
A colisão ocorreu no KM 25 da BR-365, quando a carreta, carregada com cerveja, colidiu com o ônibus que vinha de Alagoas. Testemunhas relataram que a chuva no momento do acidente pode ter contribuído para o acidente, com o motorista do ônibus perdendo o controle do veículo, que acabou rodando e batendo na carreta. O motorista da carreta teria até parado ao perceber a desgovernada do ônibus.
David Anderson, um dos passageiros, relatou o momento do impacto: “Foi muito rápido, a gente só viu quando o ônibus tombou para o lado e voltou de uma vez. Quando voltou de uma vez, só ouvimos a pancada e correu todo mundo naquele alvoroço… todo mundo pulando pelo vidro”, contou.
Após o acidente, houve derramamento de óleo dos veículos, e a atuação do Corpo de Bombeiros foi necessária para prevenir novos acidentes na via. (Com informações G1)