Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, o Hospital e Maternidade Santa Joana, localizado em São Paulo, emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Lexa, grávida de seis meses.
A artista, cujo nome de registro é Léa Cristina Araújo da Fonseca, foi hospitalizada às pressas na última terça-feira para tratar uma pré-eclâmpsia precoce, condição caracterizada por pressão alta e outros sintomas que podem colocar em risco a vida da mãe e do bebê.
De acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, Lexa está internada na Unidade Semi-Intensiva, onde é monitorada e assistida por especialistas. O objetivo principal é garantir tanto o acompanhamento do estado clínico da cantora quanto o desenvolvimento de sua bebê.
“O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a paciente Léa Cristina Araújo da Fonseca (Lexa) está internada na Unidade Semi-Intensiva em virtude do quadro de pré-eclâmpsia precoce, para acompanhamento tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento de sua bebê. Apesar do quadro demandar atenção e cuidado constantes devido ao potencial alto risco, a paciente encontra-se estável, monitorizada e assistida por especialistas. A gestante está sendo acompanhada pela equipe de Obstetrícia da Clínica Alumia com apoio da equipe de medicina materno-fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana", afirma o boletim.
Apesar da gravidade da condição, o hospital ressalta que Lexa está estável e recebendo todo o suporte médico necessário. (Com informações Ofuxico)