|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (22) que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deveria lhe conceder “um prêmio” por ter sancionado a renegociação da dívida dos estados com a União. Lula destacou que, com a medida, ele foi o primeiro presidente a atender aos governadores sem vetar projetos por questões políticas.
Em resposta, Zema, por meio de sua conta no X, enfatizou que seu objetivo é focar no trabalho, não em “eventos burocráticos”. O governador também criticou a falta de entregas do governo federal em relação à obra da BR-381, que foi prometida há anos.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, também se manifestou, lamentando a ausência de Zema no evento, o que considerou uma postura mais política do que voltada para o progresso das obras.
Concessão da BR-381
A BR-381, que atravessa Minas Gerais e conecta o estado a São Paulo e Espírito Santo, será concedida por 30 anos, com um investimento de R$ 10 bilhões. O projeto prevê a duplicação de trechos e melhorias significativas na segurança da rodovia, com a expectativa de beneficiar milhões de pessoas e gerar milhares de empregos. (Com informações do SBT News)
