Um homem de 66 anos foi flagrado nesta quarta-feira (22) carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, em uma cadeira de rodas pelas ruas da zona oeste do Rio de Janeiro. Ricardo sofreu agressões de moradores, que suspeitaram, de forma equivocada, que ele teria matado a mãe.
Aurora do Nascimento Marques morreu de causas naturais na terça-feira (21). Segundo Ricardo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito na residência, localizada na comunidade do Bateau Mouche, mas o corpo não foi recolhido. Ele decidiu então levar a mãe a um Centro de Referência de Assistência Social, coberta em uma cadeira de rodas.
Ao descer da comunidade, Ricardo foi atacado por moradores, sofrendo escoriações leves. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O corpo de Aurora foi recolhido pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que realiza serviços de recolhimento de corpos, mas os procedimentos de sepultamento não fazem parte de suas atribuições. (Com informações SBT News)