|
Hoje é Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025.
A população de Sidrolândia, a 60 km de Campo Grande, iniciou 2025 com a perspectiva de mais saúde e qualidade de vida. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) lançou um projeto para ampliar a rede coletora de esgoto na cidade, prevendo a instalação de 6.540 novas ligações domiciliares.
A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Sanesul e a PPP (Parceria Público-Privada) com a Ambiental MS Pantanal, representa um investimento de R$ 22,8 milhões. Serão construídos 68,8 km de rede coletora, beneficiando a população com a redução de riscos à saúde pública, valorização imobiliária e melhorias no bem-estar.
Além do impacto na saúde e na qualidade de vida, o projeto reforça o compromisso com a conservação ambiental, promovendo o tratamento adequado de efluentes e a proteção dos recursos hídricos.
Atualmente, Sidrolândia conta com 142 km de rede coletora e 6.175 ligações domiciliares. A ampliação faz parte do plano do Governo de Mato Grosso do Sul e da Sanesul para alcançar a universalização do saneamento, com a cobertura de esgoto já atingindo 64,91% nos 68 municípios atendidos pela empresa.
“O governador Eduardo Riedel e a Sanesul têm trabalhado para antecipar a meta de universalização do saneamento, atendendo às exigências do novo marco legal do setor. Estamos comprometidos em garantir mais dignidade, saúde e serviços de qualidade para as famílias sul-mato-grossenses”, destacou Renato Marcílio, diretor-presidente da Sanesul.
