Um acidente ocorrido nesta segunda-feira (20) na BR-116, em Medina, no norte de Minas Gerais, resultou na morte de um caminhoneiro, que estava dormindo no momento da colisão. O filho dele, um adolescente de 16 anos, dirigia a carreta que invadiu a contramão, causando a batida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atribui a falta de habilidade do menor como a causa principal do acidente. A carreta estava carregada com roupas.
O boletim da PRF também revela que o descanso obrigatório não foi cumprido, uma infração confirmada pelo tacógrafo do veículo, que indicava que o caminhão estava em movimento há 24 horas. De acordo com a legislação, um caminhão não pode rodar por mais de 11 horas sem realizar pausas. O adolescente foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital em Teófilo Otoni. Já o motorista do outro veículo, que transportava peças de automóvel, não sofreu ferimentos.
Após a colisão, o caminhão das vítimas foi saqueado. Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos por furtarem mercadorias. Um dos suspeitos escondia as roupas no carro e o outro as jogava no matagal. Ambos foram levados à Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni. O caso está sendo investigado pelas autoridades. (Com informações Estado de Minas Gerais)