|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
Porto Murtinho está em plena preparação para se tornar o Portal da Rota Bioceânica, maior corredor logístico da América Latina. A cidade desenvolve um novo plano diretor, em parceria com uma universidade de Curitiba, que abrange ações sociais e econômicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população e à expansão da infraestrutura para atender às demandas desse grande projeto de integração regional.
Na sexta-feira (17), o prefeito Nelson Cintra Ribeiro reuniu-se com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, em Campo Grande. Durante o encontro, foi apresentado o detalhamento do plano diretor, que prevê a expansão da cidade ao longo do acesso à ponte da BR-267 e integra áreas habitacionais, industriais e de serviços.

O secretário Jaime Verruck destacou a relevância do plano para atender às exigências da Rota Bioceânica, garantindo o crescimento sustentável de Porto Murtinho e a sua consolidação como eixo estratégico do comércio internacional. A apresentação final do plano está prevista para o Fórum da Rota Bioceânica, que ocorrerá em 18 de fevereiro.
