|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
Em um movimento que gerou controvérsias, o governo dos Estados Unidos, sob a liderança do presidente Donald Trump, anunciou que a partir de agora, apenas os gêneros masculino e feminino serão reconhecidos oficialmente. A medida foi tomada por meio de um decreto assinado no Capitólio no dia 20 de janeiro, e inclui a revogação da obrigação de que funcionários públicos trans sejam chamados pelo pronome com o qual se identificam. Além disso, o governo determinou que iniciativas ligadas à promoção de identidade de gênero não receberão mais financiamento público.
O decreto, que foi recebido com aplausos de pé por parte de apoiadores presentes no evento, também prevê mudanças significativas no tratamento de prisioneiros e imigrantes. De acordo com a emissora Sky News, a separação de homens e mulheres em prisões e abrigos para imigrantes será reafirmada, com a exclusão de transexuais desses locais.
Outro aspecto importante do anúncio é que empresas não serão mais obrigadas a tratar seus funcionários pelo gênero com o qual se identificam, uma medida que já gerou discussões sobre os direitos individuais. A equipe de Trump defendeu a revogação dessas exigências, afirmando que elas violam as liberdades de expressão e religião garantidas pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA. (Com informações Brasil Paralelo)
