|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (20), que seu filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal, o representa na posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro "não trata desses assuntos". Bolsonaro ainda destacou a competência de Eduardo em idiomas e sua relação com a família do ex-presidente dos Estados Unidos.
Sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou seu pedido para reaver o passaporte, Bolsonaro criticou o magistrado, afirmando que ele "é dono de tudo no Brasil" e que pode "fugir agora" se quisesse.
A decisão de Moraes foi tomada após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar contra a liberação do passaporte, apontando risco de fuga do ex-presidente. A recusa ao pedido de Bolsonaro também foi sustentada pelo entendimento de que a viagem não representaria um interesse vital para ele.
O ex-presidente ainda criticou a falta de provas no pedido de sua defesa e afirmou que a decisão o impede de participar da posse de Trump, apesar de o evento ser amplamente divulgado pela imprensa internacional. (Com informações CNN)
