|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
De acordo com o jornal The Wall Street Journal, o segundo dia do novo mandato de Donald Trump, que começa na próxima terça-feira (21), pode ser marcado por uma grande operação de imigração em Chicago. A ação, que se estenderá ao longo da semana, será realizada com a participação de entre 100 e 200 oficiais do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) dos Estados Unidos. A escolha da cidade tem relação com o alto número de imigrantes ilegais e com o histórico de tensões políticas entre Trump e o prefeito democrata de Chicago, Brandon Johnson.
A operação tem como principal alvo imigrantes ilegais com antecedentes criminais, conforme promessas de Trump durante sua campanha presidencial. No entanto, se outros imigrantes ilegais forem encontrados durante as prisões, também serão detidos. Cidades com grande presença de imigrantes, como Nova York, Los Angeles, Denver e Miami, também estão sendo monitoradas, com possíveis ações mais direcionadas nos próximos meses.
A medida vem após a vitória de Trump nas urnas contra o presidente Joe Biden, e é vista como uma das principais propostas da administração republicana no combate à imigração ilegal nos Estados Unidos.
