|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
Os sobreviventes da queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, passaram a noite na mata e "debaixo de um guarda-chuva", conforme relato da tenente Larissa Fidelis, do Comando de Aviação da Polícia Militar. O piloto Edenilson de Oliveira Costa e a menina Bethina Feldman, de 12 anos, foram resgatados na manhã desta sexta-feira (17). Ambos estavam conscientes e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo, embora não haja informações sobre seus estados de saúde até o momento.
Infelizmente, os pais de Bethina, André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, morreram na queda da aeronave. A família, natural de Americana, estava viajando para a cidade, localizada a cerca de 130 km da capital paulista. André, de 50 anos, era CEO da empresa de apostas Big Brazil, enquanto Juliana era proprietária da Juliana Böher MultiBrand.
O helicóptero, de matrícula PR-WVT, caiu por volta das 20h de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada no Morro do Tico Tico, em Caieiras. A aeronave foi localizada por volta das 6h desta sexta-feira, após intensas buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar.
A decolagem havia ocorrido no Helicidade, localizado na Zona Oeste de São Paulo, com destino a Americana. O último sinal de celular dos ocupantes foi detectado em Caieiras, por volta das 20h30, coincidindo com o início do estado de atenção devido a uma tempestade forte. A preocupação dos familiares e amigos levou a Polícia Militar a iniciar as buscas por volta das 21h, quando a aeronave ainda não havia chegado ao seu destino.
