|
Hoje é Terça-feira, 11 de Novembro de 2025.
As fortes chuvas que atingem o litoral de Santa Catarina nesta quinta-feira (16) já causaram alagamentos, deixaram moradores desabrigados e geraram impactos significativos em diversas cidades. Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú e Governador Celso Ramos decretaram situação de emergência devido aos estragos.
Na capital, Florianópolis, os primeiros efeitos foram sentidos no início da tarde, com vias interditadas, acidentes de trânsito e suspensão de linhas de ônibus. A Defesa Civil informou que, até o momento, não há registros de feridos, mortos ou desaparecidos.
Os volumes de chuva acumulados nas últimas seis horas foram expressivos, destacando-se Tijucas, com 166,4 mm, seguida por Camboriú (162,3 mm) e Balneário Camboriú (134,3 mm). A previsão indica que as precipitações intensas continuarão, com possibilidade de novos acumulados significativos.
Na BR-101, um dos principais eixos rodoviários da região, uma cascata se formou na área do Túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e a marginal de acesso à cidade foi tomada pela água, deixando veículos submersos e complicando ainda mais a mobilidade. (Com informações G1)
