|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reassumiu o cargo nesta segunda-feira (13) após 10 dias de férias, período em que o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, esteve à frente do governo estadual. Ambos reforçaram o compromisso com a agenda municipalista, que prevê entregas e investimentos em todas as 79 cidades do estado, além do foco no desenvolvimento e crescimento regional.

Riedel agradeceu ao vice-governador pela condução do governo e elogiou sua atuação. “Agradeço ao Barbosinha por dar continuidade às entregas nos municípios. Temos tranquilidade para sair de férias porque deixamos alguém preparado e capacitado para conduzir o Estado. Ele fez um trabalho excepcional. Agora vamos seguir juntos, pois 2025 será um ano de muito trabalho e progresso”, afirmou.
Durante o período como governador em exercício, de 2 a 12 de janeiro, Barbosinha liderou entregas significativas. Entre elas, destacam-se a inauguração de uma delegacia da Polícia Civil em Figueirão, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) em Rio Brilhante e uma nova ponte de concreto sobre o Rio Dourados, no distrito de Porto Vilma. Também foram entregues obras de infraestrutura no Cone Sul e a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária em Ipezal, distrito de Angélica.

Barbosinha ressaltou o orgulho pela missão cumprida e a importância de manter o estado em constante progresso. “Fiquei muito feliz por essa oportunidade e pelas ações realizadas. Visitamos municípios, conversamos com prefeitos, vereadores e a população, sempre alinhados às demandas do Estado. Que 2025 seja de prosperidade e avanços”, concluiu.
