|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O cantor Gusttavo Lima se reunirá nesta segunda-feira, 13, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir a possibilidade de se filiar ao partido. O convite foi feito por Caiado, amigo pessoal de Lima, na última sexta-feira, e o cantor pediu um tempo para refletir sobre a proposta. A reunião de hoje visa definir os próximos passos da filiação.
Apesar de um início de campanha modesto, conforme revelou uma pesquisa divulgada na sexta-feira, que posiciona Lima com apenas 1,3% das intenções de voto, o presidente do União Brasil vê com bons olhos a adesão do cantor, citando sua grande influência nas redes sociais, com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram. Lima, que já apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, é visto como uma figura popular que poderia fortalecer a legenda, especialmente em Goiás.
No entanto, a movimentação também gerou especulação sobre a relação do cantor com o governo de Goiás, especialmente após um episódio polêmico envolvendo um aniversário no exterior, no qual Lima foi acusado de dar fuga a investigados em uma operação policial. Apesar disso, Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente, afastou qualquer acusação de traição, reforçando que Lima continua alinhado com a família Bolsonaro e será um aliado importante em 2026. (Com informações O Globo)
