| Hoje é Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025.

Haitiano é espancado até a morte por grupo em Campo Grande, MS

Mardoche Borgelin, de 35 anos, foi agredido por 10 homens após dias de confusão e agressividade, segundo testemunhas
Ampliar
Mardoche Borgelin, vítima de espancamento brutal, já havia sido preso anteriormente por tentativa de homicídio em Corumbá. Foto: Divulgação/Midiamax Por: Editorial | 09/01/2025 10:55

O haitiano Mardoche Borgelin, de 35 anos, foi brutalmente espancado até a morte por um grupo de aproximadamente 10 homens, na noite de quarta-feira (8), nas proximidades da Ceasa, em Campo Grande. Segundo informações da polícia, testemunhas relataram que a vítima passou o dia agitada e agressiva, o que gerou conflitos com vizinhos e frequentadores locais. À tarde, ele teria causado confusão em um bar próximo à vila onde morava e foi agredido por alguns presentes no local.

Após o incidente, a polícia foi chamada, mas não conseguiu conduzir Mardoche à delegacia, pois ele não soube identificar os agressores e não demonstrou interesse em registrar um boletim de ocorrência. A orientação policial foi para que ele evitasse o bar e não causasse mais distúrbios na vizinhança. No entanto, cerca de 20 minutos depois, o pedido de socorro foi renovado, desta vez porque os agressores, que frequentavam o bar, invadiram a vila e começaram a espancar Mardoche.

A vítima foi encontrada fora da vila com graves fraturas na cabeça, incluindo afundamento facial. Durante buscas na região, dois suspeitos foram localizados, com sangue nas roupas. Eles negaram envolvimento, mas foram reconhecidos pelo segurança da Ceasa. Diversas testemunhas foram ouvidas, e duas delas informaram que não presenciaram as agressões, mas retiraram o corpo de Mardoche do local.

O haitiano já possuía antecedentes criminais, tendo sido preso em junho de 2023 por tentativa de homicídio após esfaquear outro haitiano em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, a briga ocorreu após ambos ingerirem bebidas alcoólicas, e Mardoche teria agido em legítima defesa ao desarmar o outro homem e feri-lo com o facão.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: