|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
Na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, o governo federal realizará uma cerimônia simbólica para marcar um ano da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília. O evento, que começa às 9h30, terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e das Forças Armadas.
A programação inclui a reintegração de obras de arte restauradas, entre elas o relógio do século 17, restaurado na Suíça, e o quadro "As Mulatas", de Di Cavalcanti. Discursos serão proferidos por Lula, além de líderes como Rodrigo Pacheco, Luís Roberto Barroso, Arthur Lira e Alexandre de Moraes. O ato será encerrado com o "Abraço da Democracia", simbolizando a união em defesa das instituições democráticas.
Cerca de 500 convidados, incluindo governadores, prefeitos, parlamentares e ministros, participarão da cerimônia. Para garantir a segurança, a praça dos Três Poderes contará com 2 mil policiais militares do Distrito Federal, 250 agentes da Força Nacional e reforço de outros órgãos como Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
