|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
As mais de 500 pessoas que lotaram o Centro Internacional de Convenções para presenciarem a posse dos secretários municipais da gestão Eduardo Campos (2025-2028), foram brindados com um autêntico show de tecnologia, cultura e muita emoção, organizado pela primeira-dama Paula Campos e uma grande equipe de trabalho.
PARA SEGUIR O PORTAL DO CONESUL NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI!
Cinco telões gigantes sincronizados coordenaram o evento no palco e fora dele, mostrando que a gestão que começa em 2025 agradece ao passado, constrói o presente e planeja o futuro.

A solenidade começou com a apresentação do repentista Ruberval Cunha, sul-mato-grossense com 35 anos de estrada na arte e na cultura que fez improvisos falando sobre a Ponta Porã de ontem, de hoje e de amanhã. Enquanto ela enaltecia o passado, presente e futuro, os telões projetavam imagens dos períodos históricos, numa sincronia perfeita e que completou a informação.
Entre as sequências, o público assistiu a apresentação do “hino informal” da cidade, Serenata à Ponta Porã, cantado por Jéssica Escobar. Logo depois Chicão Castro com seu vozeirão, colocou o auditório para cantar o “hino” de MS, “Tocando em Frente”, de Almir Sater.

A música gospel veio na voz das irmãs Neves (Maryelly, Laurielly e Ana Carolina) enchendo os orações de confiança, porque estamos guardados “por quem nunca perdeu batalhas”.
Fechando as apresentações, um grupo de crianças conduziu o prefeito Eduardo Campos ao palco para receber uma árvore, um bonsai, símbolo do vigor e da vitalidade da administração que ora inicia, juntamente com uma Bíblia, a Palavra de Deus para guiar o mandato e iluminar as decisões.
Logo depois os secretários foram chamados ao palco e, enquanto o currículo era lido pelo cerimonial, imagens de sua atuação profissional eram projetadas pelas telões que iluminavam o palco.
