|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
Nesta quinta-feira (2), o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PSD), assume de forma interna o comando do Estado. Ele ficou à frente do Executivo até o dia 12 de janeiro, período em que o governador Eduardo Riedel (PSDB) estará de férias, ao lado de sua família, “recarregando as energias” para os desafios de 2025.
PARA SEGUIR O PORTAL DO CONESUL NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI!
Riedel expressou sua plena confiança em Barbosinha para liderar o governo durante este período. “Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do Governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso Estado. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderança com excelência, garantindo que o governo continue avançando em benefício de todos os sul-mato-grossenses”, afirmou.
Como governador em exercício, Barbosinha destacou suas prioridades, ressaltando que manterá a agenda ativa e orientada para resultados. “É uma honra e uma grande responsabilidade assumir o comando do Estado, mesmo que temporariamente. Meu compromisso é garantir que as políticas públicas continuem avançando, trazendo benefícios concretos para nossa população. Cada ação, cada projeto finalizado e em execução reflete o cuidado e a eficiência de uma gestão para o futuro de Mato Grosso do Sul”, afirmou o vice-governador.
Durante os próximos dias, Barbosinha se reunirá com secretarias de áreas estratégicas como Casa Civil e Infraestrutura e Logística, além de participar de agendas que incluem entregas de infraestrutura, visitas técnicas a obras em andamento, reuniões com lideranças municipais e encontros estratégicos para alinhar as prioridades do governo nesta primeira quinzena de 2025.
