|
Hoje é Terça-feira, 11 de Novembro de 2025.
A Marinha resgatou neste domingo (29) o corpo de mais uma vítima do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, elevando para 11 o número de mortes confirmadas no acidente ocorrido no Rio Tocantins. Nove corpos já foram recuperados, enquanto seis pessoas permanecem desaparecidas.
As operações de busca foram retomadas no início da manhã, quando mergulhadores localizaram um corpo preso em uma caminhonete submersa. Horas depois, outro corpo foi encontrado na cabine de um caminhão. Durante a tarde, um drone subaquático identificou um automóvel a 44 metros de profundidade, onde foi visualizado ao menos um corpo.
Utilizando técnicas de mergulho dependente, os militares iniciaram a instalação de flutuadores para a remoção do automóvel. Porém, os trabalhos foram interrompidos às 20h10 devido à baixa visibilidade e à forte correnteza. A Marinha informou que uma nova estratégia será planejada para a conclusão da reflutuação do veículo.
Com 87 militares atuando diretamente na área e outros 20 envolvidos no planejamento e logística, a Marinha segue empenhada na operação de resgate, que chegou ao seu nono dia nesta segunda-feira (30), desde o desabamento ocorrido em 22 de dezembro.
