|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
Márcia Gasparelli Rodrigues, de 59 anos, perdeu a vida após um acidente na rodovia BR-262, em Três Lagoas, na noite deste sábado (28). Ela era passageira de uma picape Fiat Strada, que estava sendo conduzida por seu marido. O veículo seguia em direção a Campo Grande quando, por motivos ainda a serem apurados, colidiu com o para-choque frontal esquerdo de um caminhão, atingiu os últimos eixos de uma carreta bitrem e acabou saindo da pista, rodando várias vezes antes de parar.
O acidente ocorreu em uma área onde a manobra do caminhão, que vinha de uma estrada de terra lateral à rodovia, não era permitida. A carreta, puxada por um cavalo mecânico Scania, realizava uma conversão à esquerda, indo em direção a São Paulo, apesar da presença de faixa dupla contínua, que impede ultrapassagens e cruzamentos. A colisão causou grande destruição à picape, deixando o cenário do acidente bastante grave.
O marido de Márcia, que usava cinto de segurança, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado consciente e orientado ao Hospital Auxiliadora. Felizmente, ele sobreviveu ao impacto, mas sua esposa não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta no local. A cena foi marcada pela gravidade do impacto e pela destruição da picape, que ficou completamente danificada.
O motorista da carreta, envolvido no acidente, foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde prestou depoimento. O caso está sendo investigado como homicídio culposo, uma vez que a manobra proibida e as circunstâncias do acidente podem caracterizar imprudência. As autoridades seguem apurando os detalhes para esclarecer completamente a dinâmica do ocorrido.
