|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Amaury Rodrigues Pinto Junior, se envolveu em um acidente de carro no sábado (21), na BR-060, próximo ao município de Rio Verde, em Mato Grosso. O veículo em que ele viajava saiu da pista, caiu em uma ponte e capotou. Amaury estava acompanhado de sua esposa, a juíza Izabella de Castro Ramos, e de sua cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo ao quilômetro 426 da rodovia. A passageira de 52 anos foi atendida com dores no abdômen e no tórax fora do veículo, enquanto a outra, de 48 anos, estava com dores no ombro e foi atendida dentro do carro. O ministro também apresentava dores no membro superior esquerdo e uma lesão na cabeça, além de queixava-se de dor na perna esquerda.
O próprio ministro teria dirigido o veículo, e, segundo a assessoria do Tribunal Superior do Trabalho, ele estava consciente e orientado após o ocorrido. Pela manhã seguinte, Amaury já estava verbalizando e seus sinais vitais estavam estáveis, conforme informações preliminares.
Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues Pinto Junior é doutor em Direito e ingressou na magistratura trabalhista em 1989. Sua trajetória com Mato Grosso do Sul começou em 1991, quando assumiu a presidência da Junta de Conciliação e Julgamento de Mundo Novo (MS). Em 2021, ele tomou posse como Ministro do TST, após exercer a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, de Mato Grosso do Sul. (Informações Correio do Estado)
