|
Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.
Desde sua inauguração há sete meses, o Centro Integrado de Segurança Viária (CISV) de Mato Grosso do Sul apresenta resultados expressivos no combate à criminalidade em rodovias. Em parceria com forças de segurança, 47 veículos com alerta de roubo ou furto foram recuperados e devolvidos aos proprietários. Atualmente, o CISV monitora mais de 500 veículos por motivos de segurança pública, reforçando o trabalho de inteligência e vigilância.
Em 2024, agentes do Detran-MS abordaram 15 mil veículos, realizaram 8 mil testes de etilômetros e autuaram 980 motoristas por infrações relacionadas à alcoolemia e ultrapassagens proibidas. Além disso, mais de 250 eventos contaram com apoio logístico e de segurança viária, enquanto 59 acidentes foram atendidos em vias públicas do estado. Durante as operações, 25 pessoas foram conduzidas à delegacia e quatro mandados de prisão foram cumpridos.
A segurança viária foi ampliada com a inauguração da Unidade Operacional de Aquidauana (UOPAQU), que se soma às bases de Campo Grande e Dourados. Com isso, a Gerência de Fiscalização e Patrulhamento Viário (GPAV) do Detran-MS reforça o atendimento e o patrulhamento em diversas regiões, promovendo maior eficiência no enfrentamento de crimes e acidentes.
Esses resultados destacam a atuação integrada do CISV e do Detran-MS, consolidando Mato Grosso do Sul como referência em segurança viária e combate ao crime em rodovias estaduais e federais. As iniciativas reforçam o compromisso com a proteção da população e a eficiência nas operações de segurança pública.
