|
Hoje é Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025.
O trágico acidente na BR-116, em Minas Gerais, ocorrido na madrugada deste sábado (21), deixou 41 mortos. Neste domingo (22), a Polícia Civil confirmou que 11 vítimas já foram identificadas, sendo que duas delas tiveram os corpos liberados para as famílias.
A colisão aconteceu quando um grande bloco de granito, transportado por uma carreta, se desprendeu e atingiu um ônibus de viagem que trafegava no sentido contrário. Após o impacto, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio também colidiu com a carreta, resultando em ferimentos graves nos três ocupantes do veículo.
As investigações preliminares indicam que o excesso de peso no transporte do granito pode ter contribuído para o acidente. Além disso, há sinais de responsabilidade criminal do motorista da carreta, que está foragido. As forças de segurança ampliaram as buscas para os estados do Espírito Santo e Bahia e apelam para que o condutor se entregue às autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista tinha a carteira de habilitação suspensa, após ter se recusado a fazer o teste do bafômetro em uma abordagem da Lei Seca, anos atrás, na cidade mineira de Mantena.
Peritos ainda trabalham no local do acidente para analisar as circunstâncias e a extensão da destruição causada pela colisão. A tragédia mobiliza autoridades e reforça a importância de medidas rigorosas para o transporte de cargas pesadas nas rodovias brasileiras.
