|
Hoje é Terça-feira, 11 de Novembro de 2025.
Nesta sexta-feira (20), o Procon Mato Grosso do Sul enviou 2,3 toneladas de papel para reciclagem em Campo Grande. A ação visa o descarte responsável de antigos processos físicos de consumidores, já digitalizados pela instituição vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).
O secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti, destacou que a medida integra esforços para construir um Estado mais sustentável, incentivando servidores e sociedade a adotarem práticas que preservem o meio ambiente. "Nos últimos anos, avançamos com soluções digitais que reduzem o uso de papéis em fiscalizações, atendimento e tramitação de processos. Isso reflete nosso compromisso com o meio ambiente, com iniciativas como o Papel Zero e o envio de antigos documentos à reciclagem", afirmou.
Cada tonelada de papel reciclado evita o corte de até 17 árvores e reduz o consumo de água e energia usados na produção de papel novo. Contudo, materiais contaminados por alimentos, óleos ou combustíveis não entram no processo.
