|
Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.
O apresentador Danilo Gentili, do programa The Noite, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (20) para disparar críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Gentili acusou Bolsonaro de não cumprir suas promessas de campanha, chamando-o de "covarde" e afirmando que ele foi o "pior presidente" da história do Brasil.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Gentili escreveu: “Parabéns para a Família Bolsoasno por trazer o Lule de volta. Para blindar @FlavioBolsonaro, o covarde @jairbolsonaro não cumpriu as suas promessas, entregou o País e ao invés de governar ficou tentando dar golpe. O pior que já tivemos”. Ao ser confrontado por um internauta que o acusava de contribuir para a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022, Gentili reagiu com ironia, questionando se ele teria realmente decidido o futuro do Brasil, em resposta à acusação de que sua postura teria sido responsável pela pequena diferença de votos que levou à vitória de Lula.
A relação entre Gentili e Bolsonaro começou a se desgastar durante a pandemia de covid-19, quando o apresentador passou a criticar abertamente as políticas adotadas pelo ex-presidente. Gentili já havia entrevistado Bolsonaro em 2017, antes das eleições, e em 2019, após ele assumir a presidência. Porém, foi durante a crise sanitária que o apresentador se distanciou, rebatendo falas de Bolsonaro, como quando o ex-presidente disse que "só Deus o tiraria da cadeira". Gentili, então, afirmou: "Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece."
Além disso, o apresentador revelou que Bolsonaro tentou interferir em seu trabalho, pedindo sua demissão e censura no SBT após críticas ao fundo eleitoral, acusando o ex-presidente de ser "mentiroso". (Informações Ofuxico)
