|
Hoje é Terça-feira, 11 de Novembro de 2025.
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) de Mato Grosso do Sul tem se destacado por sua atuação estratégica em diversas áreas, incluindo gestão patrimonial, contratações, valorização dos servidores e sustentabilidade. O trabalho desenvolvido ao longo de 2024 foi apresentado pelo secretário Frederico Felini ao governador Eduardo Riedel durante uma reunião realizada na sexta-feira (13), com o objetivo de avaliar as ações e resultados das secretarias estaduais.
Entre os destaques, a SAD tem investido em ações inovadoras, como a sustentabilidade e o meio ambiente. Segundo Felini, a Secretaria deu início ao projeto de gestão de resíduos sólidos, que abrange as unidades do Governo do Estado, além de um contrato bem-sucedido com a energia fotovoltaica. “Este é o eixo mais novo que temos, e já estamos vendo resultados positivos com a energia solar, que agora faz parte da SAD”, afirmou.

A gestão patrimonial tem gerado impactos significativos, com a realização de leilões de veículos e o recenseamento de imóveis, proporcionando uma economia de cerca de R$ 5,4 milhões aos cofres estaduais. Pela primeira vez, o Governo do Estado possui um relatório detalhado de todos os imóveis, o que permite um controle mais eficiente sobre o patrimônio. "É um grande avanço para a gestão pública", destacou o secretário.
Na área de gestão de pessoas, a revisão de 47 carreiras estaduais visa corrigir distorções e beneficiar cerca de 30 mil servidores. Além disso, a SAD realizou três concursos públicos em 2024, com 407 vagas em diversas áreas, e planeja ofertar mais 400 vagas no próximo ano. Processos seletivos simplificados também foram realizados, com mais de 1,7 mil vagas.
