|
Hoje é Sábado, 14 de Fevereiro de 2026.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nesta quarta-feira (18) a aprovação dos projetos de regulamentação da reforma tributária, em publicação nas redes sociais. Descrito como um "marco histórico", o avanço reflete o compromisso do Congresso Nacional e do governo federal em impulsionar o desenvolvimento do Brasil.
Os projetos seguem para sanção presidencial, prevista para ocorrer até o fim da semana. No entanto, é provável que Lula sancione a proposta com vetos, devido a questões controversas no texto aprovado. Entre os pontos de destaque está a exclusão das armas do chamado "imposto do pecado", o que resultaria em uma menor carga tributária para armamentos em comparação com itens como carros elétricos, refrigerantes e cervejas.
Lula permanece em São Paulo após receber alta médica no último domingo (15). O presidente passou por duas cirurgias, uma de emergência e outra preventiva, ao longo da semana anterior. Apesar da recuperação, o presidente mantém uma agenda ativa e participou da articulação sobre a reforma tributária, considerada uma prioridade estratégica para o governo. (Informações SBT News)
