|
Hoje é Terça-feira, 11 de Novembro de 2025.
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) firmou convênios com entidades da sociedade civil para a execução de projetos sociais que totalizam R$ 1.292.224,00. Os recursos, oriundos do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles), serão destinados a oito iniciativas de grande impacto social. A assinatura dos convênios ocorreu na tarde de terça-feira (17), no Gabinete da Semadesc, com a presença do secretário adjunto Artur Falcette e representantes das entidades beneficiadas, além de membros do Conselho Gestor do Fundo.
Artur Falcette ressaltou a relevância do Funles, destacando a participação da sociedade na gestão dos recursos e na execução dos projetos. "Este é um mecanismo de reparação de danos muito eficiente. Os projetos são supervisionados por servidores da Semadesc e as prestações de contas são acompanhadas com rigor", afirmou.

Os convênios assinados integram o Edital de Chamamento Público Semadesc/Funles 008/2024, lançado em março deste ano, contemplando projetos em quatro grandes áreas: incentivo ao protagonismo social para garantir a qualidade de vida da pessoa idosa; inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em organizações sem regime de moradia; melhoria na qualidade de vida de idosos em instituições de longa permanência; e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, com projetos voltados ao acolhimento e oficinas no contraturno escolar.
